Submarino & Google

Submarino & Busca google

Informática - Submarino.com.br

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Instalação e Configuração do SQL Server 2008 Express

SQL Server 2008 Express está disponível gratuitamente pela Microsoft. É um substituto para o MSDE e SQL Server 2005 que irá executar muito melhor do que seus antecessores. SQL Server 2008 não tem a otimização de carga de trabalho como MSDE faz e ele suporta até 2 processadores e 2 GB de RAM, onde o MSDE suporta apenas 1 processador e 1GB de RAM.
. Se você estiver usando o MSDE e estão considerando o gerenciamento de clientes mais do que você está atualmente, ou estão tendo problemas com a sua implantação Server ou Notificação funcionar lentamente, mesmo depois de optimizar a sua configuração, você vai querer instalar o SQL Server 2008 em vez do MSDE.

SQL Server 2008 Express suporta o serviço SQL através da sua rede e assim ela pode ser usada para implantação Server e Notificação, enquanto você não tem bastante clientes que você vai precisar de mais de 2GB de RAM. No entanto, a rede não está ativado por padrão, então há alguma configuração necessária para obter o SQL Server 2008 Express para funcionar corretamente.

Este artigo irá guiá-lo através do processo de instalar e configurar o SQL Server 2008 Express para que você possa usá-lo com Deployment Server ou notificação.



Download SQL Server 2008 Express
Primeiro, você precisa fazer o download do SQL Server 2008 Express. Você tem duas opções para download. Você pode baixar o SQL Server 2008 Express sem instrumentos de gestão (61 MB) de http://go.microsoft.com/?linkid=9314315 ou você pode baixar o SQL Server 2008 Express com ferramentas de gestão (219 MB) de http://go.microsoft.com/?linkid=9394725

Eu recomendo instalar o "SQL Server 2008 Express com Tools", vale a pena o 150 MB extra para ser capaz de solucionar o SQL Server se alguma coisa der errado.





Instalar o SQL Server 2008 Express
SQL Server 2008 Express exige. NET Framework 3.5 SP1, se o servidor não tem. NET Framework 3.5 SP1, você vai precisar fazer o download. NET Framework 3.5 SP1 e instalá-lo em seu servidor. Você pode baixar. NET Framework 3.5 SP1 a partir de
http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=120550



SQL Server 2008 Express requer o Windows Installer 4.5, se o servidor não tiver o Windows Installer 4.5 é necessário baixar o Windows Installer 4.5 e instalá-lo em seu servidor. Você pode baixar o Windows Installer 4.5 a partir de
http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=123422



SQL Server 2008 Express requer o Windows PowerShell 1.0, se o servidor não tenha Windows PowerShell 1.0 você vai precisar fazer o download do Windows PowerShell 1.0 e instalá-lo em seu servidor. Você pode baixar o Windows PowerShell 1.0 do
http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=120552




Quando estiver pronto para instalar o SQL 2008 Express, siga estas etapas:

1.run SQLEXPRWT_x86_PTB.exe (ou SQLEXPRWT_x64_ENU) para instalar o SQL Server 2008 Express.
2.At o "SQL Server Installation Center", escolha "System Configuration Checker" para se certificar de que você está pronto para instalar o SQL Server 2008




3.Quando o "System Configuration Checker" validou que você está pronto para instalar o SQL 2008 Express, o retorno ao "Centro de Instalação do SQL Server" e clique em Instalação.





4.Selecione "New SQL Server stand-alone installation or add features to an existing installation"





5.A buscar apoio de configuração será executado. Certifique-se que não há erros ou avisos, pressione OK.




6.O "SQL Server 2008" A instalação vai aparecer agora, na página Chave do produto, clique em Avançar.




7.Check a caixa "Eu aceito os termos de licença" e clique em Avançar.





8.Click "Install" para instalar os arquivos de suporte de instalação.
9.Quando os arquivos de suporte de instalação estiver completa, clique em Avançar.
10. Você será agora na "Feature Selection" página. Selecione "Database Engine

Services" e "Ferramentas de Gestão - Basic" e clique em Avançar.


11. In a "Instância Configuração" página, especificar MSSQLSERVER, tanto na instância "Nome" e "Identificação de instância de" campos, isto irá forçar o SQL Server 2008 Express para instalar como a instância padrão. Se você quiser instalar como um nomeado instância, especificar um nome diferente do MSSQLServer.




12.Click Avançar duas vezes.
13.You será agora na "página de configuração do servidor". Alterar nome do SQL Server Mecanismo de Banco de Conta para "NT AUTHORITY \ SYSTEM" e SQL Server Browser Tipo de Inicialização para Automático, clique em Avançar.





14. On o Database Engine página de configuração, você pode deixá-lo configurado para usar a autenticação do Windows ou apenas o modo misto (autenticação do SQL Server e autenticação do Windows). Eu costumo ativar o modo misto para que, se por algum motivo a minha segurança fica confuso, eu sempre tenho uma conta de backdoor (a conta SA). Se você escolher o modo misto, você precisará digitar e confirmar uma senha para a conta SA.
15.Before você pode continuar, você precisa especificar o grupo (s) que você quer ter acesso irrestrito ao SQL Server. Clique em "Adicionar ..." e selecione o grupo (s). Eu recomendo que você pelo menos adicionar administradores ea "Current User" (conta de serviço). Quando você for feito aqui, clique em Avançar três vezes e, em seguida, clique em Instalar.















12 comentários:

  1. Aff... eu clico e pede para localizar a pasta, eu coloquei todas (Em Geral) mais fica dando erro...

    ResponderExcluir
  2. alguem me ajude, nao consigo abrir a tela de ediçao do banco de dados, onde eu preciso criar as tabelas e tudo mais.... o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  3. Obrigado!
    Me ajudou aqui com o Windows XP 32 bits, como máquina virtual pelo VirtualBox.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom mesmo!
    Me ajudou demais, já estava desistindo de instalar o programa.
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  5. Amigo, primeiramente obrigado pelo post. Você saberia dizer qual a versão do sql server é usado no kit de treinamento para o exame 70-732. O livro é confuso quanto a isso pois nele a instalação difere em alguns momentos da instalação do sql server express.

    ResponderExcluir